Tuesday, April 21, 2009

ARK→De-ARK→Delta Ark (デルタ アーク)

De-ARK


Delta Ark


Banda Indie iniciada em 1999, era da gravadora SPEED DISK, lar de bandas como Fatima, Wizard e Shulla.

Eles comecaram se chamando ARK, muda para De-ARK e finalmente para Delta Ark. Mas não sei informar quando exatamente ocorreram as mudanças de nome.

Mudaram muito de formação desde o iníco da banda e o único membro fixo parecia ser o vocalista Shinobu(ex. AMNESIA). A primeira formação consistia de Shinobu, Ayame (ex. ElDorado) na guitarra, YASS (ex. Diuer Mind) no baixo e SHUN (futuro JOKER) na bateria. Com essa formação gravam um maxi-single em Outubro de 1999. Mais ums guitarrista (Rin) se junta banda e com essa formação gravam o full-album "Mayu" em Dezembro e em Abril de 2000 mais um maxi-single. Após o qual Ayame deixa a banda. A banda segue trocando de formação até que em dezembro de 2001 só resta Shinobu da formação original. Os novos membros são LOUiS na guitarra, Shiori no baixo e Mayu na bateria, e gravam o mini-album Case em Dezembro de 2001. Não sei informar quando extamente mas a banda em algum momento troca novamente de formação. A nova tinha o Saga(futuro alice nine.) no baixo e Yuu(futuro GHOST) na bateria. A banda parece ainda estar em atividade, porém, é até mais dificil encontrar algo atual do que antigo sobre eles.

Eu gosto muito, é bem fodinha, o Shinobu canta de um jeito agressivo às vezes, abusam da batida kei old school(o que eu adoro), tem umas guitarras distorcidas, umas passagens meio metal às vezes, etc. Recomendo muito.
Tem umas músicas realmente muito FODAS, tipo "Kankaku [S] kyoushoku" do album "Mayu" que eu amo, e muitas outras.


[1999.12.21] Mayu (album)
01. Mukoku no mayu Episode-1
02. Senshutai no oka
03. Zakuro
04. Kankaku [S] kyoushoku
05. Introduction
06. Komore nichi no, [....]
07. Kuroi namida
08. Mukoku no mayu Episode-2
09. Mizuken
10. Ketsusen Men kinu Hard Re-Mix Version
11. Mukoku no mayu Episode-3
† download †

[2001.12.21] Case (mini-album)
01. Sachiyo real nichi ni hanataba wo...
02. KODOMO NO KUNI
03. mukinshitsu
04. Sora ga ochiru hi
05. Usotsuki no uta
06. gimmic
† download †


comment please.

1 comment:

  1. Really thanks!
    I'm searching songs from Saga (Alice Nine)'s previous band, and got nothing. Finally found this blog~ Thank you!! \(^O^)/

    ReplyDelete